Afghan Hound
Afghan Hound

O Afghan Hound é um cão grande e teimoso, com espírito caçador mas que não deixa de ser engraçado e brincalhão. Ele precisa de espaço para correr, por isso não é indicado para apartamentos e ambientes pequenos.

Basset Hound
Basset Hound

O Basset Hound tem uma carinha fofa e um temperamento bem dócil. É ótimo para conviver com crianças. Porém, pode ter diversos problemas de saúde por causa da sua coluna.

Boston Terrier
Boston Terrier

Muitos confundem o Boston Terrier com o Bulldog Francês mas na realidade são cães bem diferentes em suas personalidades.

Boxer
Boxer

O Boxer é brincalhão e ótimo para crianças. Ele precisa de um quintal e bastante espaço para correr e se exercitar.

Bull Dog
Bull Dog

O Bulldog Inglês é baixinho, forte e muito dócil. É do tipo que adora um sofá, tem o temperamento calmo e como a maioria dos cães, gosta de ficar perto da família humana.

Cairn Terrier
Cairn Terrier

Alegre, intrépido, atirado e de vivacidade pouco comum, o Cairn Terrier ignora o que seja agressividade. Grande aptidão à caça. Rústico e agitado, tem uma grande necessidade de exercício.

Chow Chow
Chow Chow

O Chow Chow, assim como o Shar Pei, também é uma raça que atrai pela beleza e fofura, principalmente quando filhote. Porém também é uma raça que demanda certa experiência do dono, devido ao seu temperamento.

Cocker
Cocker

O Cocker Spaniel é super popular no Brasil e está presente em diversos lares do país. Infelizmente devido à sua popularização, hoje encontramos muitos Cockers com desvio de comportamento, agressivos e nervosos. Mas o normal dessa raça é longe disso.

Collie
Collie

O belo e elegante collie tem sua origem na Escócia. Acredita-se que o ancestral desse cachorro chegou ao país através dos romanos, que cruzaram seus cachorros com os nativos da região.

Dachshund
Dachshund

Muitos chamam de salsicha ou salsichinha, mas o nome dessa raça é Dachshund.

Dalmata
Dalmata

O Dálmata é uma das raças mais reconhecidas no mundo todo devido à sua aparência física tão característica. E também, claro, em 1961 o lançamento do clássico da Disney “101 Dálmatas” fez com que esses cãezinhos ganhassem ainda mais notoriedade. Apesar de todo mundo conhecer a história do filme, a origem da raça é incerta.

Dobermanm
Dobermanm

Aliando qualidades de guardião ao faro de caçador, or primeiros Doberman trabalharam com os policiais militares de Thuringe, em seguida nas Forças Armadas, como patrulheiros e guardiões durante a Primeira Guerra Mundial.

Dog Alemão
Dog Alemão

Amável, carinhoso e afeiçoado aos seus donos; podem ser reservados diante de desconhecidos. Quando requerido é autoconfiante, corajoso, de fácil trato e um dócil cão de companhia e de família, com um alto limiar de excitação e sem comportamento agressivo.

Griffon de Bruxelas
Griffon de Bruxelas

A expressão quase humana, franca e tocante desses cães de pequeno porte, com grandes olhos brilhantes, atrai atenção imediata. Sua postura de grandalhões destemidos, apesar dos apenas 3,5 a 6 quilos de peso, lhes dá charme adicional.

Husky Siberiano
Husky Siberiano

Apesar da sua cara de lobo, o Husky Siberiano é um cão muito sociável e adora estar na companhia de outros animais ou seres humanos. Não é um cão ideal para cidades quentes, sendo muito tolerantes ao frio.

Keeshond
Keeshond

Keeshond é uma raça canina oriunda da Alemanha. É uma variedade de Spitz alemão, juntamente com o Lulu da pomerânia e demais tipos. Muito antiga, é uma das poucas raças que, através da história, sempre foi criada como cão vigia (Watch dog).

Labrador
Labrador

Os filhotes de Labrador são muito fofos e cativantes. E quando adultos eles continuam tão simpáticos quanto antes. Uma raça popular no mundo todo que conquista cada vez mais corações.

Landseer
Landseer

Landseer é uma raça canina de origem europeia e seu nome se deve a uma homenagem ao pintor inglês Sir Edwin Henry Landseer, que teria registrado o animal em suas obras. A raça é conhecida por ser muito útil quanto ao resgate de pessoas afogadas, inclusive, o pintor teria presenciado uma dessas cenas, em que um cão evitou o afogamento de uma pessoa, fato que deixou Sir Edwin Henry Landseer bastante impressionado.

Leonberger
Leonberger

Como cão de família, o Leonberger é um agradável companheiro que se adapta às condições de vida e moradia de hoje; pode ser levado à qualquer lugar sem dificuldade e se destaca, particularmente, pelasua distinta amabilidade com as crianças. Não é tímido, nem agressivo. Como cão de companhia, é agradável, obediente e destemido em todas as situações da vida.

Lhasa Apso
Lhasa Apso

Apesar de parecer um cachorrinho frágil e mimado, o Lhasa Apso é um tanto quanto genioso! Criado no Tibete, esses cãezinhos eram considerados sagrados e só quem os possuíam eram os monges tibetanos ou os nobres.

Maltês
Maltês

O maltês é uma das raças mais antigas do mundo, tendo sua origem em cidades litorâneas do Mediterrâneo, onde era utilizado para caçar ratos em armazéns e porões de navios. Por muitos séculos esse adorável cachorro foi companhia da realeza, além de ser citado por poetas romanos e gregos.

Mastim
Mastim

Geralmente equilibrado, inteligente, calmo e devotado, esse cão resistente e corajoso suporta bem a dor física. É um bom guardião, muito vigilante. Mas seu ar um tanto bonachão não deve iludir, pois ele tende a ser agressivo com pessoas que não conhece.

Newfoundland
Newfoundland

The Newfoundland is a large, strong dog breed from — wait for it — Newfoundland. He was originally used as a working dog to pull nets for fishermen and haul wood from the forest. He is a capable and hardworking dog, well suited to work on land or water. He is a strong swimmer and equally strong “pack horse.

Pastor Alemão
Pastor Alemão

O Pastor Alemão é corajoso, inteligente, disciplinado e fiel ao dono. Sempre em alerta, ele o defende furiosamente ao menor sinal de perigo. Sua morfologia de trotador lhe permite grande mobilidade e facilita os esforços prolongados.

Pinscher
Pinscher

O Pinscher é uma raça muito comum no Brasil e também é muito confundindo com o Chihuahua, mas suas personalidades são completamente diferentes. 

Pitt Bull
Pitt Bull

O Pit Bull impressiona à primeira vista por ser um cão de força, paixão e força de vontade ilimitada. Sua cabeça tipo tijolo, especialmente larga entre as bochechas (para abrigar suas poderosas mandíbulas) se encaixa em um pescoço musculoso e bem definido.

Poodle
Poodle

O Poodle é uma raça muito popular no Brasil e uma das raças mais inteligentes do mundo. São cães muito espertos e companheiros e adoram estar junto do dono. O termo Micro Toy é equivocado, o menor Poodle é o TOY.

Pug
Pug

Os pugs são cachorros braquicefálicos que requerem muitos cuidados especiais por conta disso. São cães carinhosos, que não ficam bem sozinhos e tentem a ser muito dóceis e simpáticos com todos.

Golden Retriever
Golden Retriever

Goldens parecem Labradores de pelo longo, mas tem o temperamento mais calmo e se adaptam melhor em apartamentos.

Rottweiler
Rottweiler

O Rottweiler tem origem desconhecida e provavelmente descente do Mastiff Italiano. Durante a idade média, o Rottweiler era usado como cão pastor. Essa raça quase foi extinta no século 19, mas conseguiu sobreviver e voltou com força total no século 20.

Sameida
Sameida

Dócil, amigável e sempre sorrindo; essas são as principais características de um cãozinho dessa raça.

São Bernardo
São Bernardo

O São Bernardo (em alemão Saint Bernardshund) pertence ao grupo de cães de trabalho, e é considerado um cão de guarda e de salvamento. Dono de um temperamento manso, esse cão adora seus donos e costuma ser extremamente devotado à eles, tendo um comportamento que pode (em alguns casos) beirar a possessão.

Schnauwzer
Schnauwzer

O Schnauzer Miniatura é um cachorro bastante apegado ao dono. Um dos maiores problemas do Schnauzer é que eles podem se tornar um grande latidor, por isso é importante se atentar a isso desde filhote.

Setter
Setter

Do grupo de cães Setter, ele é o mais majestoso e maciço, porem menos difuso. Um nadador excepcional, se adapta a todos os terrenos e tem um incrível faro, no entanto sua busca não é tão ampla quanto as dos demais cães do grupo, ainda assim sendo metódica. Muito resistente, segue todo tipo de caça, mas prefere galinholas e narcejas.

Sheep Dog
Sheep Dog

Ele tem uma aparência meio de artista, lembrando os looks da galera da música dos anos 80 (como as cabeleiras do Bon Jovi e Tina Turner na época). Do tamanho de um urso, praticamente, é um cão de porte grande e pode chegar a pesar quase 50 kg.

Spitz Alemão
Spitz Alemão

O Spitz Alemão não tem sua descendência muito bem definida. No entanto, como a Alemanha é o lugar mais provável de seu surgimento, o país ficou gravado no nome da raça. Existem cinco tipos de Spitz, o anão, o pequeno, o médio, o grande e o gigante. Apesar disso, o anão é o que ficou mais conhecido e o que mais vemos por aí, especialmente no Brasil.

Springer
Springer

O nome do Springer Spaniel Inglês vem do inglês spring (saltar), um termo que faz referência à especialidade desta raça, ou seja, saltar em cima da caça para levantá-la. Sua função é vasculhar os arbustos, retirar a presa do esconderijo, esperando que os caçadores atirem, e trazer o corpo aos seus donos.

Tibetano
Tibetano

Os criadores na Grã-Bretanha que adotaram esse cão o regeneraram de modo considerável e embelezaram a raça, mas muito raramente se encontra esse cão vigoroso, cuja cabeça simpática lembra um pouco o São Bernardo. Atualmente o Mastim Tibetano tornou-se um notável cão de companhia e de guarda, muito apegado ao dono. Ele é calmo e bastante distante.

Volpino Italiano
Volpino Italiano

Esse pequeno cão faz parte do grupo de raças Spitz, com uma aparência que lembra muito o Spitz Alemão e o Lulu da Pomerância. Pode ser conhecido não apenas como Volpino Italiano, mas também como Spitz de Florença e Cane de Quirinale.

Yorkshire
Yorkshire

O Spitz Alemão não tem sua descendência muito bem definida. No entanto, como a Alemanha é o lugar mais provável de seu surgimento, o país ficou gravado no nome da raça. Existem cinco tipos de Spitz, o anão, o pequeno, o médio, o grande e o gigante. Apesar disso, o anão é o que ficou mais conhecido e o que mais vemos por aí, especialmente no Brasil.

To Top